O que você está fazendo para se tornar uma pessoa melhor?




               Sim, esta é a pergunta do dia. O que você está fazendo hoje para se tornar uma pessoa melhor? Todos temos algo a ser melhorado. Eu tenho e você tem também. O que acha de reservar um tempinho ao longo do seu dia para se conhecer melhor? Se achar que ajuda, coloca no papel. Sua vida hoje é como você sempre sonhou? Se não, o que pode fazer hoje para mudar isso? Tem vontade de se separar, de casar, de ter filhos, de não ter filhos, de estudar algo novo, de mudar de emprego, de conhecer outra religião? São inúmeros aspectos... Faça perguntas a si mesmo e coloque no papel as respostas. Para nossa vida sair da zona de conforto basta o primeiro passo. O objetivo de estarmos vivos é evoluir, crescer como pessoa e ser melhor que ontem. Tente não ficar preso(a) às lembranças, porque o que já foi vivido não volta. Também não fique com a cabeça lá no futuro pois talvez ele nem chegue ou seja totalmente diferente. Faça planos sim, mas viva hoje, seja melhor hoje, faça algo para mudar para melhor hoje. O agora é só o que temos. Comece o dia em prece, agradeça por enxergar, ouvir, pela casa que o acolheu, pelo alimento que tem. Seja bom para o outro (seja uma planta, um animal ou outro ser humano). Se formos enumerar todas as bênçãos que temos diariamente a lista é enorme! Quando surgir um pensamento negativo e o famoso “não posso, não consigo” chuta ele pra escanteio e substitua por algo bom e positivo. Não tenha medo do novo. Tenha medo de não tentar. 
Um ótimo final de semana pra você, repleto de Luz!

Comentários

  1. Muito importante essa reflexão! Eu tenho buscado ser uma pessoa melhor e sei que ainda falta muito para chegar a um ponto que me sinto satisfeita, mas também sei que a primeiro passo é começar e que essa evolução é constante. Talvez a eterna busca por ser uma pessoa melhor resposta, parar essa busca talvez nos torne pequenos por achar que não precisamos melhorar. Gostei muito do post, parabéns!

    minimizandoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi! Amei seu comentário, obrigada! Concordo com você, a busca por sermos melhores deve ser incessante. Irei visitar sua página!

      Excluir

Postar um comentário