Dicas para não ter que passar roupas


imagem retirada do google


Oi gente linda!

Um dos posts mais acessados do descomplica é este aqui:Eu não passo roupa. Graças a Deus não sou só eu que não curto ficar horas alisando as roupitchas!Então resolvi dar algumas dicas que uso em meu dia-a-dia e funcionam para mim:

1- usar um bom sabão em pó (eu uso o OMO);
2- usar um bom amaciante (eu uso o Confort);
Gente, compensa gastar mais nestes produtinhos porque você já vai economizar na conta de energia e o cheirinho que rola entre eles é muitooo bom!
3- cabides para pendurar as roupas (observe se são lisos na parte superior para não deformar as roupas;
4- quando tirar da máquina tem que dar uma sacudida na roupa, tente deixar o mais arrumada possível nos cabides e nas calças quando for pendurar no varal. Observe onde vai colocar o prendedor para não ficar marcado;
5-invista em um varal desses que você pode levar para qualquer lugar, você pode pendurar as calças no meio e os cabides na lateral (cabe muita roupa gente, só tem que otimizar o espaço!)
6- invista em materiais que não demandem o uso do ferro, pois milagre não existe! Não adianta deixar sem passar uma roupa de linho, tampouco de algodão puro, dependendo das tramas do tecido. Então, tem que garimpar, sentir o tecido com as mãos, pois existem viscoses, por exemplo que não amarrotam e outras que parecem que saíram de um furação.
7- na hora de guardar o que estiver ok nos cabides pode ir direto para o armário e as peças que são dobradas você deve ir passando as mãos e ajeitando.
8- Não deixe acumular roupa (não precisa lavar todo dia, mas se muitas pessoas moram com você, ao menos 2X na semana, mas se for poucas roupas, 1X na semana)
Tenho uma irmã que faz questão de passar T-O-D-A-S as roupas e isso não é preciso. Meias, calcinhas, cuecas, jeans (especialmente os com lycra), t-shirts, vestidos, guardanapos (lavados separado, só eles gente), toalhas de banho/rosto, tapetes tudo isso não demanda ser passado.

Ganhe tempo para se arrumar, descansar, ler um livro, não fazer nada. Chega daquela rotina de lavar, pendurar, dobrar, passar, guardar. Chega daquele tédio em ver aquela pilha de roupas. Um beijo! Deixa seu comentário aqui!

Comentários